Polémica: reality-show põe tudo a nu… literalmente!

Polémica: reality-show põe tudo a nu… literalmente!

Novo reality-show causa grande polémica e já recebeu centenas de queixas!

Os reality-shows têm duas qualidades que ninguém pode negar: são populares (é só ver o sucesso que fazem em Portugal) e polémicos. No último caso, o que não faltam são também bons exemplos de concorrentes que marcaram a história da nossa televisão por serem tão controversos. A maioria só se lembra dos casos mais recentes, mas como esquecer dos clássicos? E se lhe dissesse que agora existe um reality-show insólito que põe tudo a nu… literalmente?

O programa tem o nome de “Naked Attraction” e a sua base é uma espécie de encontros amorosos, em que todas as pessoas estão nuas (menos a apresentadora, vá lá!) e não existem restrições em mostrar os genitais masculinos e femininos. Ou seja, seis concorrentes estão totalmente despidos numas caixas de vidro opaco colorido e há uma pessoa, que está do lado de fora e vai eliminando candidatos, tendo em conta vários critérios, como o corpo, a voz, o cabelo…

No final, restam dois finalistas que saem das caixas e ficam bem próximos da pessoa que as escolheu e que também acaba por se despir nessa última etapa. Depois, é feita a escolha final e ambos têm um encontro, no dia seguinte, vestidos, para descobrir se, realmente, existe ou não química… E não, muitas vezes, as histórias não têm um final feliz…

O “Naked Attraction” está aberto a todo o tipo de participações… desde que as pessoas tenham mais de 18 anos, como é óbvio! Afinal, o reality-show já recebeu candidatos heterossexuais, bissexuais, homossexuais e transgénero. Cada episódio dura uma hora, aproximadamente.

Este é um formato original britânico que estreou em 2016… e só tem arranjado polémicas, como bem deve imaginar! Por exemplo, na Nova Zelândia, a estação de televisão que emitiu o programa recebeu mais de 500 queixas formais.

Em Portugal, o programa é emitido pelo canal a cabo SIC Radical… Já lá foi espreitar?


Related Posts

Empadão de alheira à moda da Rita Ferro Rodrigues

Empadão de alheira à moda da Rita Ferro Rodrigues

Gosto de empadão. Faço-o com muita frequência para aproveitar sobras de carnes ou peixe. É um prato fácil de preparar e que quase toda a gente gosta. Mas esta sugestão da apresentadora Rita Ferro Rodrigues, este Empadão de alheira, não conhecia. Experimentei e garanto-vos que é […]

A Chef Maya

A Chef Maya

A Chef Maya é um dos rostos mais conhecidos da televisão portuguesa. Acorda todos os dias muito cedo, antes das 7 horas, e o seu dia de trabalho termina muito tarde. Mesmo assim, é ela quem trata de tudo em casa, quem mete mãos aos […]