A baunilha é um dos seus ingredientes preferidos? Então, espreite só esta receita deliciosa de pudim de baunilha!

A que sabe o verão? Sim, para além do sabor salgado das ondas do mar. Qual é o gosto que mais invade o seu paladar nestes dias quentes? O frescor do morango, em forma de gelatina, por exemplo? O travo tropical da laranja, que nos invade os sentidos através de umas irresistíveis bolachas? E o mesmo se poderia dizer de uma tarte de limão… Pois, comigo, o verão conta com todos esses sabores… e ainda com muitos mais, como a baunilha! Daí gostar tanto de fazer um pudim de baunilha na época estival! Siga a receita!

Receita de pudim de baunilha
Ingredientes:

– 1 chávena de maizena
– 3 chávenas de leite
– 3 ovos
– 6 colheres de açúcar
– 1 lata de leite condensado
– 1 colher de sopa de essência de baunilha

Preparação:

Derreta o açúcar, recorrendo a um fio de água para caramelizar. Assim que ficar em ponto de caramelo, coloque no fundo de uma forma.
Mexa os ovos, os leites, a maizena e a baunilha até ficar com um preparado uniforme. Verta na forma e ponha no forno a 180º e ao longo de uns 40 minutos. Deixe que arrefeça. Sirva.

Sabia que, além de deliciosas, as receitas com baunilha também pode ser muito criativas e engraçadas? Espreite só estes suspiros em forma de nuvem? E, já agora, aproveite a “boleia” e prepare um cupcake de Oreo: afinal, um dia… não são dias!

(Visto 232 vezes)

Comentários