Hoje faço 41 anos! E partilho consigo uma dica importante para a saúde de todos os quarentões!

Hoje é um dia muito especial… Comemoro 41 anos! 41 anos de alegrias, de conquistas, de vida, muita vida! É uma excelente oportunidade para reunir com aqueles de quem mais gosto, além de lhes dar como presentes um ou outro doce. Aliás, falando em comida, com “a mudança de idade”, tenho sempre atenção àquilo que devo mudar na minha ementa diária para ter uma alimentação saudável. Esse é um cuidado que tenho tido no último ano, desde que fiz 40. E encontrei coisas bem interessantes! Por exemplo, sabia que há nutrientes obrigatórios na alimentação dos quarentões?

3 nutrientes obrigatórios na alimentação dos quarentões

1. Vitamina B12

O seu corpo deve receber de “braços abertos” este nutriente, através de ingredientes de origem animal, como o queijo. Que tal preparar, por exemplo, frango panado no forno com queijo derretido?

A vitamina B12 é mesmo muito importante para o nosso sangue e para o nosso cérebro. E sabe porque devemos comer alimentos com esse nutriente a partir dos 40? É porque, nessa faixa etária, a vitamina B12 é menos absorvida pelo organismo.

2. Cálcio

Associado ao leite e derivados, o cálcio é muito importante para evitar problemas, como fraturas, entre outras complicações com os ossos.

3. Magnésio

Está nos “quarentas”? Vá já incluir este nutriente na sua alimentação o mais rápido possível! Afinal, ele é capaz de regular a pressão arterial… e não só: o magnésio consegue absorver o cálcio, contribui para o correto funcionamento dos músculos e ainda ajuda a controlar a glicose no sangue.

Perante isto, do que está à espera para ir preparar delícias, como um picolé de leite ou uma salada de melancia com queijo feta?

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