Receita de cheesecake de maracujá: seja apresentado à minha sobremesa de hoje!

É julho! É verão! Está mais do que na altura de incluir nas suas receitas uma boa quantidade de frutos tropicais! Não tem ideias? Ai… então não anda lá muito atento àquilo que tenho publicado por aqui, no blog! Já espreitou esta receita de pudim de coco? E o que dizer deste creme de papaia? Ah, e ainda há um irresistível iogurte de manga… Tão irresistível como esta receita de cheesecake de maracujá!

Receita de cheesecake de maracujá
Ingredientes (para a base):

– 200 gr de bolachas secas
– 5 colheres de sopa de manteiga sem sal

Ingredientes (para o recheio):

– 400 gr de leite condensado
– 200 gr de natas
– 1 embalagem de gelatina com sabor a maracujá
– Sumo de um maracujá (guarde as sementes para decorar no fim)

Ingredientes (para a cobertura):

– ½ copo de sumo de maracujá
– 1 colher de sobremesa de gelatina sem cor

Preparação (da base):

Mexa os ingredientes. Forre o fundo de uma forma com aro removível através deste preparado. Recorrendo a uma colher, alise a base para que fique muito bem unida.

Preparação (do recheio):

Dissolva a gelatina em 50 ml de água a ferver. Ponha o preparado da gelatina com os outros ingredientes do recheio. Mexa. Coloque no frigorífico ao longo de cerca de um quarto de hora. Ponha o recheio em cima da massa. Coloque outra vez no frigorífico ao longo de 1 hora.

Preparação (da cobertura):

Adoce o sumo como quiser. Ponha ao lume e aqueça sem que deixe ferver. Adicione 1 colher de sobremesa de gelatina sem cor.
Mexa tudo muito bem e ponha no frigorífico ao longo de meia hora. Ponha em cima do cheesecake e decore através das sementes do maracujá.

Esta sobremesa é um daqueles casos em que o saboroso se junta ao saudável! Descubra porquê!

(Visto 562 vezes)

Comentários