Receita fresca de sumo de maçã e manga

Receita fresca de sumo de maçã e manga

Esta receita de sumo de maçã e manga é tão boa e saudável… que até se vai tornar viral!

Um concentrado de vitaminas. Assim são os sumos… se contarem com aqueles ingredientes que fazem mesmo toda a diferença para a nossa saúde! Isto é, se tiverem fruta de qualidade, riquíssima em nutrientes! Então, com este calor, um sumo fresco é o que vem mesmo a calhar… Que tal seguir a receita de um sumo de maçã e manga, para tornar os seus pequenos-almoços ou lanches mais saudáveis? Repare só neste desfile de vantagens: a maçã consegue diminuir o mau colesterol, ajuda a perder peso, melhora a prisão de ventre e controla a diabetes. Já a manga é capaz de melhorar a saúde da pele, de controlar a tensão arterial e de fortalecer o sistema imunitário. Ou seja, com um único gole deste sumo, transformamo-nos num modelo de boa saúde tanto por dentro, como por fora!

Receita de sumo de maçã e manga
Ingredientes:

– 180 g maçã
– 1 limão
– 150 g cenoura
– 1 ramo de hortelã
– 8 dl água
– 300 g manga
– 150 g laranja
– Gelo q.b.
– 150 g laranja

Preparação:

Tire a casca da maçã, extraia o caroço, fatie-a em gomos finos e ponha-a numa tigela, temperando com o sumo do limão. Raspe a cenoura, fatie-a em pedaços finos e junte-as à maçã. Coloque ao lume um tacho pequeno com a água e um ramo de hortelã (se quiser, pode reservar folhas para decorar).
Mal levante fervura, derrame o líquido em cima da maçã e da cenoura, deixando que arrefeça totalmente.
Tire a casca da manga e fatie-a em pedaços pequenos para o interior do copo do liquidificador, adicione a infusão de maçã e cenoura (acompanhada pela água) e mexa até os frutos se desfazerem.
Separe o sumo pelos copos (ou por várias garrafas) e, depois, decore a seu gosto, acompanhando com cubos de gelo, folhas de hortelã reservadas, gomos ou rodelas da laranja… Sirva.


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]