Tavira vai receber “Os Dias do Vinho”!

Tavira vai receber “Os Dias do Vinho”!

Nestas férias, os amantes de bom vinho têm mesmo de ir a Tavira!

São os dias mais desejados de sempre… as férias! Este ano, também são muito aguardados, especialmente para aqueles que adoram um bom copo de vinho, que até nos traz saúde e tudo! Afinal, desta vez, há “Os Dias do Vinho”, em Tavira. Vai ser fantástico, sair da praia e desfrutar do entardecer, de copo na mão, entre provas de vinhos, cervejas artesanais, iguarias e outras tentações. “Tavira, os Dias do Vinho” realiza-se pela primeira vez a 13, 14 e 15 de julho, a partir das 18h00, no Jardim do Coreto e Mercado da Ribeira.

Tavira é um dos destinos mais procurados para férias. De uma beleza ímpar, a cidade reúne história e património, natureza, jardins, praias e até uma ilha, como principais atrativos. Para receber os milhares de veraneantes esperados para este verão, nada melhor do que um grande brinde, com muitos dos melhores vinhos produzidos no Algarve, como no resto do país.

Nos dias 13, 14 e 15 de julho, a cidade resort vai reunir uma mostra de vinhos, cervejas e iguarias no evento “Tavira, os Dias do Vinho”. O certame vai realizar-se na Rua do Cais, junto ao Jardim do Coreto e ao Mercado da Ribeira, perto da Ponte Antiga sobre o rio Gilão. Durante três dias, estão prometidos momentos de pura elevação dos sentidos! O evento começa sempre às 18h00, sexta e sábado termina às 24h00 e no domingo às 23h00. Certo é que os fins de tarde serão passados de copo na mão, entre provas aos pores-do-sol e pelas noites que se adivinham quentes e bem agradáveis.

“Tavira, os Dias do Vinho” é um evento vínico organizado pelo grupo Cegos por Provas, em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve e com a colaboração da Câmara Municipal de Tavira.

O evento vai contar com produtores de vinhos, de várias regiões do país, estando já confirmadas as seguintes presenças: Quinta de Lourosa, Quinta de Paços, Quinta da Ponte, Casa Barroso, António Futuro, Casa do Joa, Mont’Alegre, Giroflé, Mãos, Vasques de Carvalho, Muxagat, Cortes do Tua, Quinta do Cardo, Quinta de Pancas, Troviscal, Anta de Cima, Morais Rocha, Joaquim Arnaud, Tiago Cabaço, Casa Santos Lima, Marchalégua, Quinta do Canhoto, Cizeron Wines, Quinta dos Plátanos e as aguardentes LCPS. As cervejas artesanais também não vão faltar à chamada, bem como produtores de doces, petiscos e iguarias regionais.

No programa, não poderiam faltar, as ‘Provas Cegas’, mote da organização. Haverá permanentemente uma prova cega a decorrer, no Mercado da Ribeira, com alguns dos vinhos dos produtores participantes. Os resultados da avaliação dos “provadores de serviço” ditarão os melhores vinhos brancos, rosés e tintos vencedores na categoria “Melhor Colheita às Cegas” e brancos e tintos na categoria “Melhor Reserva às Cegas”. Também será premiado o “Melhor Enófilo” selecionado entre os participantes nas provas.

Participar no “Tavira, os Dias do Vinho” terá um custo de cinco euros por pessoa e a entrada inclui a oferta de um copo Riedel, que dá acesso à prova de todos os vinhos e espumantes presentes no evento. A pulseira de acesso será comprada diariamente à entrada do evento.

A participação nas Provas Cegas terá um custo de dois euros. Esta iniciativa apresenta dois módulos diferentes: “Melhor rosé, branco e tinto” e “Melhor Enófilo”, premiando os melhores vinhos e o melhor provador em cada sessão. Para verdadeiros apreciadores vai existir um passe de três dias de 15€ com tudo incluído.


Related Posts

Vinhos de Talha da Adega José de Sousa reconhecidos lá fora!

Vinhos de Talha da Adega José de Sousa reconhecidos lá fora!

Há ótimas novidades para os vinhos portugueses: mais um importante reconhecimento internacional! Que não haja dúvidas: os vinhos portugueses são mesmo uns dos melhores do mundo! Aliás, por esse motivo, é que são realizadas tantas iniciativas por estes país em que o néctar dos deuses […]

Casal Santa Maria Branco 2016’ é o novo vinho do restaurante La Brasserie de L’Entrecôte

Casal Santa Maria Branco 2016’ é o novo vinho do restaurante La Brasserie de L’Entrecôte

Neste verão, o restaurante reforça a sua carta de vinhos com um irresistível Casal Santa Maria! Quando se fala de acompanhamentos num prato de carne ou de peixe, pensa sempre em ingredientes, como arroz e batatas? Muito bem, está certo e não há nada de […]