Almôndegas de soja

Almôndegas de soja

Estas almôndegas de soja são um paraíso num único prato!

Nos dias de hoje, não há desculpas para não ter uma alimentação saudável. Nem precisa sair deste blog para encontrá-la: desde saladas a pratos vegetarianos. E a soja é um dos ingredientes que merece o posto de protagonista neste tipo de alimentação. Não é por acaso que já preparei molhos com esse ingrediente… e até decidi fazer umas almôndegas de soja! E acredite: é uma daquelas receitas em que não nos ficamos só por uma dose!

Receita de almôndegas de soja
Ingredientes:

-100 gr de carne de soja
-1 colher (sopa) de cebola em flocos
-1/2 chávena (chá) de farinha integral
-1 colher (sopa) de salsinha picada
-1 ovo
-1 colher (sopa) de shoyu
– Sal q.b.
– Pimenta-branca q.b. e moída na altura
-1 molho de tomate para usar prontamente, a seu gosto

Preparação:

Aqueça 300ml de água e, depois, ponha a soja nessa água. Espere 10 minutos. Escorra a água, espremendo a carne.
Junte à carne os seguintes ingredientes: o ovo, a farinha, a cebola, a salsinha, o shoyu, o sal e a pimenta. Modele as almôndegas.
Verta o molho de tomate numa panela e ponha ao lume. Assim que levantar fervura, junte as almôndegas ao molho, cubra a panela e cozinhe ao longo de 10-15 minutos, misturando uma vez ou outra.
Caso ache que seja preciso, junte um pouco de água ao molho no decorrer do cozimento.

Vá, prepare estas almôndegas e prove que estas pequenas bolas não têm de ser sempre compostas por carne de porco! Por falar nisso, veja lá esta receita de almôndegas de curgete e estas, que contam com um ovo por dentro e tudo!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]