Amasse umas bananas e junte estes ingredientes para se livrar da tosse rapidamente!

Amasse umas bananas e junte estes ingredientes para se livrar da tosse rapidamente!

Uau! As bananas são mesmo um fruto muito importante para os nossos problemas de saúde!

O que é que a banana tem? Só coisas boas: um sabor cativante, versatilidade até mais não (rende um doce mais irresistível do que outro…) e uma quantidade enorme de nutrientes: ferro, potássio, vitamina C, vitamina B6, fibras solúveis… Daí que a banana seja a chave de inúmeros problemas de saúde, incluindo a tosse. E é tão simples contar com a banana para aliviar a tosse… Siga só estes passos tão fáceis!

Como a banana nos ajuda a aliviar a tosse
Do que vai precisar:

– 2 bananas maduras e médias (já agora, não se esqueça de que as bananas com pequenos pontos negros na casca contam com uma maior concentração de nutrientes. Ou seja, são as melhores para a nossa saúde).
– 400 ml de água quente
– 2 colheres de sopa de mel ou de açúcar mascavado

O que tem de fazer:

Tire a casca das bananas e, através de um garfo, amasse-as muito bem. O garfo pode ser feito de madeira ou de plástico, para evitar que as bananas percam a cor.
Acrescente o açúcar. Misture bem. Caso opte pelo mel, apenas ponha no final.
Verta a água quente em cima da banana e do açúcar, cubra e deixe que repouse ao longo de meia hora.
Consuma aproximadamente 100ml quatro vezes por dia e prepare uma dose nova, todos os dias.
Caso arrefeça bastante, aqueça de forma ligeira, antes de consumir.

Bom, além de resolver a tosse, a banana também deve dar muita energia… É que, só de escrever isto, fiquei logo com imensa vontade de preparar um muffin com esse fruto ou um bolo de banana, sem nadinha de nada de açúcar ou farinha! 


Related Posts

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Já viu bem este cheesecake de frutos vermelhos? Que bom aspeto! O cheesecake pode ser uma receita americana, mas ninguém nos impede de a cozinhar cá! É um bolo tão fresco que é ideal para os dias quentes que, a pouco e pouco, começam a […]

Tarte de maçã e flor de anis

Tarte de maçã e flor de anis

Esta tarte de maçã e flor de anis é linda e deliciosa! Fique com a receita! Com a chegada do outono, não lhe surge uma vontade irresistível de preparar bolos e mais bolos para partilhar com aqueles de quem mais gosta? Por exemplo, num dia, […]