Eis uma dica importante para qualquer mãe que precise de um pouco de tempo para descansar!

Costuma dizer-se que “quem tem filhos, tem cadilhos”… E a verdade é que, mesmo sendo uma verdadeira bênção – e, por vezes, até uma autêntica inspiração – para toda a família, os mais pequenos por vezes devem dar mesmo cá uma trabalheira… Por exemplo, uma das tarefas mais árduas para quaisquer pais é tentar acalmar a criança, tornando-a mais segura. E se eu lhe contasse que existe um truque curioso para isso?

Essa dica foi partilhada no Facebook pela mãe de uma bebé prematura, Abigail Rivera Garcia. A filha de Abigail, Anayah, nasceu cerca de sete semanas antes da data prevista. No entanto, esta não foi uma novidade para Abigail: afinal, a mulher já tinha sido mãe de um rapaz prematuro.

Anayah tinha refluxo e, por isso, precisava de ficar no colo de Abigail o tempo todo. Ou seja, a mãe não podia largar a bebé um segundo que fosse: a criança começava logo a chorar…

Perante esta situação, Abigail recordou-se de um truque que tinha visto uma vez no Pinterest e quis tentar. Afinal, não tinha nada a perder! Então, dirigiu-se para a cozinha, pegou numa luva e pôs um bocado de arroz no interior dela. Depois, é só deitar a bebé na sua pequena cama, colocando a luva sobre a criança. E não é que resultou mesmo?! Anayah sente que a sua mãe está sempre junto dela e consegue dormir em paz.

Já conhecia esse truque? Para mim, foi uma completa novidade… e muito útil, sem dúvida alguma! Ah, e caso fique com uma ou outra porção de arroz a mais, experimente preparar algumas receitas deliciosas, como um Arroz Xau Xau ou um Arroz Árabe. São pratos de outras paragens… mas tão deliciosos!

(Visto 121 vezes)

Comentários