Bolo de banana da Madeira de Dolores Aveiro!

Bolo de banana da Madeira de Dolores Aveiro!

A matriarca do clã Aveiro revela um dos seus segredos mais bem guardados: a receita do Bolo de Banana preferido de Cristiano Ronaldo!

Quem acompanha de perto o dia a dia de Dolores Aveiro sabe a ligação afetiva que esta “mãe coragem” tem com a ilha da Madeira, especialmente a sua relação emocional com a Banana da Madeira. Afinal, o fruto sempre fez parte das suas refeições familiares – e assim continua até aos dias de hoje! É a própria Dolores que garante que os seus filhos e netos adoram Banana da Madeira!

A lembrar que a banana é altamente energética, e neste sentido, é muito consumida por atletas de alta competição, devido à sua riqueza em sacarose, glicose, frutose, fibras, potássio, magnésio, entre várias vitaminas dos agrupamentos A, B e em vitamina C. 

Receita de bolo de banana da Madeira
Ingredientes:

– 2 chávenas de leite
– 2 chávenas de farinha
– 2 chávenas de açúcar
– 2 ovos
– 6 bananas 

Preparação:

Com a ajuda de uma colher de pau, bata muito bem todos os ingredientes.
Entretanto parta as seis bananas para dentro da mistura anterior e volte a bater tudo muito bem, mas desta vez com a ajuda da varinha mágica ou do copo misturador, até obter uma mistura homogénea.
Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha.
Verta a massa para a forma e leve ao forno, que foi previamente aquecido a 180 graus, durante cerca de 35 minutos ou até o palito sair limpo.
Deixe arrefecer e desenforme. 

Acredite: depois de saborear a primeira fatia deste bolo tão especial… vai ficar logo viciado na banana da Madeira! Aproveite para preparar um muffin com esse fruto ou um batido cheio de nutrientes… e delicioso!


Related Posts

Bolo húmido de limão

Bolo húmido de limão

Bolo húmido de limão: uma ideia saborosa para esta semana! Estava eu ontem a saborear um delicioso frango com arroz e limão e, em conversa com uns amigos, sublinhei como este fruto traz mesmo um toque muito mais refrescante a qualquer prato! E podem ser […]

Tarte de chocolate: nem precisa de ir ao forno!

Tarte de chocolate: nem precisa de ir ao forno!

Acredite: esta é a receita mais fácil que existe de uma tarte de chocolate que nem tem de ir ao forno! Calculo como foi o fim de semana. Uma azáfama entre a mesa da sala e o balcão da cozinha, a preparar receitas umas mais […]