Bolo de maçã com canela

Bolo de maçã com canela

Nem imagina o quão bem lhe vai saber esta receita de bolo de maçã com canela…

Já não é a primeira vez que falo da dupla maravilha que é a maçã com a canela. Este par de ingrediente traz vantagens importantes para a nossa saúde e bem-estar, lembra-se? E ainda traz mais coisas boas para o nosso paladar em 1001 receitas diferentes e saborosas. Por exemplo, se no Natal, adoro preparar umas maçãs assadas com um travo a canela, na altura do verão não consigo dizer que não sempre que me deparo com uns queques que juntam estes ingredientes ou então a um bolo de maçã com canela! Espreite a receita!

Receita de bolo de maçã com canela
Ingredientes:

– 2 chávenas de açúcar
– 1 chávenas de óleo
– 4 ovos inteiros
– 2 chávenas de farinha de trigo
– 3 maçãs descascadas e picadas
– 1 colher de sopa de fermento para bolo
– 1 colher de café de canela em pó
– 1 punhado de uvas passas (facultativo)
– Açúcar e canela para untar

Preparação:

No liquidificador, mexa o açúcar, os ovos e o óleo. Verta o preparado numa tigela e adicione a farinha. Mexa a massa até ficar com um aspeto homogéneo.
Junte a canela, as uvas passas, o fermento e as maçãs picadas. Coloque para assar num forno aquecido. Utilize uma forma untada com açúcar e canela (ou, se quiser, pode ser untada só através de farinha).
Asse a 180 graus, por cerca de 90 minutos.
Sirva, polvilhando com açúcar.

Cá para mim, este é mais um daqueles bons motivos para provar canela! E, agora, tome lá outro: esta receita de bolo de laranja!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]