Camembert assado com tomilho e doce de morango

Camembert assado com tomilho e doce de morango

Está com preguiça de verão e só lhe apetece fazer pratos simples? Fique com esta receita de Camembert assado com tomilho e doce de morango!

Esta receita tem todos os ingredientes necessários para se tornar numa das suas entradas favoritas! E não, não estou a falar dos alimentos propriamente ditos… É que este prato combina cada uma das qualidades que procuramos num petisco… mas que nem sempre encontramos todas juntas num só! Afinal, este Camembert assado com tomilho e doce de morango é simples de se fazer (demora pouco mais de 20 minutos), é bom (a união entre o queijo e o fruto é uma maravilha, sem esquecer o tempero das ervas aromáticas), é barato (tal como esta receita de Camembert já era)… e dá milhões de prazer! Acredite: é para isto que eu adoro cozinhar!

Receita de Camembert assado com tomilho e doce de morango
Ingredientes:

– 1 queijo camembert
– 1 ramo de tomilho
– Azeite q.b.
– Doce de morango q.b. 

Preparação:

Retire o papel que envolve o queijo. Forre o fundo de um tabuleiro com papel vegetal e coloque o queijo em cima.
Com a ajuda de uma faca, faça uns golpes na parte superior do queijo em forma de xadrez.
Coloque uns raminhos de tomilho nesses cortes, regue com um fio de azeite e com doce de morango.
Leve ao forno a 190º durante cerca de 20 minutos. Sirva com torradas. 

Se for um grande fã de queijo, já deve estar a esfregar as mãos de felicidade por ter lido uma receita tão boa… E também deve esfregá-las com curiosidade, se lhe disser que existe uma regra muito importante para congelar o queijo! Ah, e já agora, fique a saber como se deve limpar o ralador de queijo corretamente!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]