Croquetes de alheira com espinafres

Croquetes de alheira com espinafres

Esta receita de croquetes de alheira é ma-ra-vi-lho-sa!

Por muito que haja restaurantes que sirvam croquetes de bradar aos céus, não há nada como preparar uma receita caseira, naqueles dias em que nos apetece muito cozinhar e há pouca vontade de sair da nossa casa. E se acha que os croquetes caseiros têm de seguir sempre a receita mais conhecida – seja em carne, seja em peixe – surpreenda-se a si próprio e aos outros! Porque não fazer uns croquetes de alheira?

Receita de croquetes de alheira com espinafres
Ingredientes:

– 1 alheira
– 1 colher de sopa de farinha
– 1 colher de sopa de pão ralado
– 2 ovos
– Salsa seca picada q.b. misturada num prato com pão ralado
– Espinafres a gosto

Preparação:

Pique as alheiras, recorrendo a um garfo. Numa frigideira, grelhe as alheiras de ambos os lados. Abra as alheiras e extraia o recheio. Através de um garfo, esmague o recheio da alheira.
Na frigideira onde grelhou a alheira, ponha o pão ralado, a farinha, os espinafres picados e o miolo da alheira. Em lume brando, envolva tudo. Reserve.
Deixe que arrefeça e, depois, molde croquetes manualmente. Reserve no frigorífico ao longo de uns 10 minutos.
Ponha uma frigideira com óleo e um dente de alho. Bata os dois ovos num recipiente. Assim que o dente de alho ficar dourado, frite os croquetes: passe cada um dos croquetes pelos ovos mexidos e, a seguir, pelo prato com o pão ralado onde misturou a salsa. Frite durante uns segundos de cada um dos lados.
Ponha os croquetes num prato com papel absorvente.
Sirva.

Eis mais um bom exemplo de que uma receita tradicional vai sempre bem! O mesmo já se tinha comprovado com outros pratos tão saborosos, como uma típica sardinhada ou uns belos chocos à Algarvia!


Related Posts

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Esta receita de caril de gambas com espinafres é mesmo de abrir o apetite! Está pronto para mais uma receita cá das minhas? Desta vez, meti as mãos à obra para fazer esta receita de caril de gambas com espinafres. Já viu bem o aspeto […]