Preparei uma receita de frango no churrasco com mel e mostarda… O resultado? É deliciosamente maravilhoso!

Casar os sabores mais diferentes num único prato. Ora aí está uma experiência gastronómica que tanto gosto de pôr em prática! E, se juntar a isso, uma refeição ao ar livre, em pleno verão… parece que até alcancei a perfeição e tudo! Daí ter tido a ideia de juntar um doce mel – que me tinha sobrado deste bolo – a uma picante mostarda (que pode ser substituída por este molho maravilhoso) e fazer este frango no churrasco com mel e mostarda! Siga a receita!

Receita de frango no churrasco com mel e mostarda
Ingredientes:

– Pedaços de frango
– 1 colher de sobremesa de alho em pó
– 1 colher de sopa de pimentão doce
– 1 colher de sopa de mel
– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 colher de sobremesa de mostarda
– 1 colher de chá de flor de sal
– Sumo de 1/2 limão

Preparação:

Num recipiente, mexa o alho em pó, o pimentão doce, o mel, o azeite, a mostarda, o sal e o sumo de limão. Misture bem no frango e deixe que fique a marinar no frigorífico ao longo de 60 minutos, aproximadamente.
Coloque o frango na grelha até ficar dourado. Não se esqueça de ir pincelando o frango com a marinada e de virá-lo várias vezes para assar por igual. Se quiser, tempere-o com umas ervas aromáticas.

Sabia que os pratos com frango são sinónimo de muito frescor? É o caso desta entrada, uma sopa de frango e hortelã. Aliás, esta carne branca “casa” com qualquer tipo de tempero… até com manga e tudo!

(Visto 364 vezes)

Comentários