Com este truque tão simples, vai fazer um brilharete quando voltar a preparar sardinhas na grelha!

Se a culinária tem tantas possibilidades, porque não aproveitar – uma a uma – e ficarmos “babados” com o resultado final? Não vamos mais longe: só ali até ao terraço para pensarmos um pouco no churrasco. Sim, um churrasco pode (e até deve!) ser muito mais do que colocar carne na grelha! Aliás, por este blog, já lhe tenho apresentado algumas receitas que são uma saborosa prova disso, como as espetadas mistas ou aquelas que unem carne e vegetais. E, para variar ainda mais, que tal intervalar domingos de churrascada com domingos de sardinhada?

Pois, você até que concorda comigo – e já tem uma receita debaixo de olho e tudo -, mas sempre que prepara uma sardinhada com amigos morre de vergonha, porque aquilo que devia ser uma prestação digna de um chef profissional termina como um autêntico flop, com o peixe todo agarrado à grelha!

Da próxima vez, faça o seguinte: depois de ir buscar um limão, corte-o em rodelas e disponha-as em cima da grelha (como se fosse fazer uma pequena cama para “deitar” o peixe). E pronto! Assim, a sardinha nunca mais fica colada à grelha… e até fica mais deliciosa e tudo! E os seus amigos não terão outra saída senão elogiar-lhe as suas capacidades culinárias!

Entretanto, aproveite para comprar uns limões a mais e servir como sobremesa uma mousse desse fruto. É um doce fresco… e com um sabor inesquecível!

(Visto 368 vezes)

Comentários