Maçãs folhadas

Maçãs folhadas

A sobremesa ideal para este verão? Cá para mim, são estas maçãs folhadas…

Há 1001 formas de nos refrescarmos no pico do calor. Os fãs de praia acreditam que não há melhor maneira do que um revigorante banho de água salgada. Já aqueles que não dispensam uma bela bebida seguem as receitas mais diferentes, incluindo um sumo de maçã e manga. Aliás, a maçã por si só é um alimento muito refrescante, uma qualidade que o nosso paladar também consegue sentir nesta receita de maçãs folhadas… É para experimentar, provar… e repetir vezes sem conta!

Receita de maçãs folhadas
Ingredientes:

– 4 maçãs
– Canela
– Massa folhada

Preparação:

Fatie a massa folhada em tiras. Depois, recorrendo a um descaroçador, extraia o centro de cada uma das quatro maçãs.
Após retirar a casca, envolva em canela.
Forre com a ajuda das tiras de massa folhada e coloque no forno, já aquecido a 180 graus, ao longo de meia hora, aproximadamente.

Eis uma receita com maçã perfeita para os dias quentes: uma salada onde este fruto é rei e senhor! E, para finalizar uma refeição, ou para um lanche inesquecivelmente delicioso, prepare um pão de maçã e nozes!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já! Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo […]