Ovos mexidos com bacon

Ovos mexidos com bacon

Não é preciso muito para ser feliz: para mim, basta preparar uns ovos mexidos com bacon para um brunch inesquecível!

Se o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, o brunch – ou seja, a combinação entre pequeno-almoço e almoço – bem que pode ser a mais apetitosa! Para isso, só é preciso fazer algo bem simples: escolher os melhores – e mais deliciosos – ingredientes! Os mais doceiros sempre podem optar por umas bolachas, enquanto os apaixonados por ovos preferem receitas, como um cocotte de ovo ou então gostam de seguir uma linha mais tradicional e vão para a cozinha preparar algo simples, rápido… e eficazmente saboroso: ovos mexidos com bacon! São uma maravilha… Então, se forem servidos com um pão tostado…

Receita de ovos mexidos com bacon
Ingredientes:

– 2 ovos
– 1/2 cebola muito bem picada
– 1 pitada de sal
– Cebolinho picado
– 50 g de bacon fatiados em cubos
– Azeite (para terminar)

Preparação:

Frite o bacon sem óleo e reserve. Depois, frite a cebola e coloque o cebolinho muito bem picado. Finalmente, com os ovos já ligeiramente mexidos, vá misturando bem, sem que deixe queimar tudo.
A seguir, misture com o bacon já frito.
Sirva, decorando com mais cebolinho picado e num pão tostado.

Calma! Antes de ir já fazer este prato – que também rende um almoço e jantar saborosos -, espreite só este conjunto de motivos para nunca mais deitar fora as cascas dos ovos! Ah, e, já agora, conheça uma outra versão para preparar uns ovos mexidos igualmente maravilhosos!


Related Posts

Omelete com agrião de água

Omelete com agrião de água

Esta receita de omelete com agrião de água é tão, mas tão simples de fazer! Os ovos são um dos ingredientes mais versáteis que conheço. E, ainda por cima, podem ser protagonistas de receitas simples. De manhã, podemos saborear uns ovos mexidos perfeitos. Para o […]

Omelete com agrião de água

Omelete com agrião de água

Esta receita de omelete com agrião de água é tão, mas tão simples de fazer! Os ovos são um dos ingredientes mais versáteis que conheço. E, ainda por cima, podem ser protagonistas de receitas simples, as minhas preferidas para os dias de descanso – que […]