Receita de pãezinhos doces

Receita de pãezinhos doces

Que tal começar o dia com uns pãezinhos doces… e muito quentes?

Eis a primeira decisão que muita gente tem de tomar, mal se levanta da cama: o que fazer para o pequeno-almoço? E, para esta pergunta, o que não sobram são respostas… e todas muito deliciosas, mesmo que bastante diferentes! Há quem adore dar asas à sua criatividade logo nas primeiras horas do dia. Já outros preferem uma refeição leve, que seja sinónimo de muita saúde… e amiga de uma boa dieta! Por outro lado, os gulosos podem salivar com uma boa compota, para barrar em pãezinhos doces… Espreite a receita!

Receita de pãezinhos doces
Ingredientes:

– 250ml de leite
– 2 ovos
– 1 colher de sopa de margarina
– 40ml de óleo
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 10g de fermento seco instantâneo
– 1kg de farinha de trigo
– Sal q.b

Preparação:

Mexa os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha. Ponha o preparado num recipiente e vá adicionando a farinha, gradualmente.
Depois de amassar, molde os pãezinhos e deixe que repouse a massa ao longo de 1 hora, aproximadamente.
Coloque no forno ao longo de meia hora e a 180 graus.
Assim que retirar do forno, sempre pode por umas sementes por cima ou decorar com coco ralado, pepitas de chocolate… Enfim, fica ao seu critério!

E que tal juntar criatividade… e receitas doces? Veja só estas panquecas repletas de cor! E quem é que disse que os sabores mais doces não podem estar de mãos dadas com pratos saudáveis?


Related Posts

Brownie de chocolate branco: para adoçar um lanche de inverno!

Brownie de chocolate branco: para adoçar um lanche de inverno!

Fique já a saber: este brownie de chocolate branco é altamente viciante… Depois não diga que não avisei… Muitos sabores pode ter um brownie! Por exemplo, por este blog, encontra versões deste pequeno bolo com abacate, sem glúten e de café. Desta vez, e para […]

Receita irresistível de bolachas de manteiga

Receita irresistível de bolachas de manteiga

Comece já a ligar o forno nos 220º! Esta receita de bolachas de manteiga que lhe vou apresentar é demasiado deliciosa! Podemos fazer muitas variações. Fazer uma versão de manteiga de amendoim, juntar gengibre… E isso é completamente válido: afinal, os resultados finais são uma […]