Deitar fora as sobras? Nada disso! É tempo de aproveitar… e de panar!

Ora aí está uma coisa que acontece a toda a gente sejamos anónimos, famosos ou temporariamente conhecidos: não saber o que fazer com sobras de alimentos, como carne, peixe ou legumes. Deitar fora não é opção! É tempo de aproveitar! Por exemplo, eu tenho o hábito de panar esses ingredientes, que ganham um novo aspeto… e um novo sabor, como é óbvio!

Quando se fala de panar ingredientes, fica-se logo com a ideia imediata de que se deve passar os alimentos pelo ovo batido e, de seguida, na farinha. Mas sabia que há outras formas de panar ingredientes? E acredite: o resultado final é muito, mas muito melhor!

Como panar a carne

Bata muito bem os ovos até ficar com uma espécie de espuma. Recorra a dois géneros de farinha: eu tenho o hábito de usar farinha de trigo e de milho.

A seguir, passe a carne pelos ovos e deixe que fique a escorrer um bocado. Depois, passe por uma das farinhas e polvilhe com a outra farinha. Desta maneira, a carne acaba por ficar mais crocante.

No final, conta com duas alternativas: ou frita a carne em óleo ou coloca a carne panada no forno num tabuleiro com papel vegetal.

Como panar o peixe

A sardinha e a pescada são os melhores peixes para panar. Para isso, derreta manteiga numa frigideira, passe o peixe pela manteiga e depois pela farinha de trigo. Depois, coloque para fritar.

Como panar os legumes

Eis uma maneira original de servir legumes, certo? Para panar legumes, os alimentos já devem estar pré-cozidos. Depois, num recipiente, ponha duas chávenas de farinha de trigo, 1 clara em castelo, 1 gema e 1 chávena de água. Mexa tudo bastante bem e pane os legumes. A seguir tanto pode fritá-los, como pô-los no forno.

(Visto 634 vezes)

Comentários