Receita tradicional de peixe à Brás

Receita tradicional de peixe à Brás

Ficou com sobras de peixe? Não complique: prepare esta receita de peixe à Brás!

No poupar é que está o ganho. E esse “poupar” pode ser tão saboroso quando se fala de comida… Por exemplo, eu sou um grande fã de receitas que aproveitem as sobras de almoços e jantares passados. Se há pouco tempo, partilhei consigo uma receita com sobras de carne assada, os pratos à Brás também são uma excelente opção para aproveitar os restos… que se podem transformar numa maravilha em forma de comida! Se tiver um paladar exigente e não ficar satisfeito com um frango à Brás , de certeza que não se nega a um bacalhau à Brás ou ainda a um peixe à Brás!

Receita tradicional de peixe à Brás
Ingredientes:

– 3 postas de peixe cozido
– 8 ovos
– 1 pacote pequeno de batata palha
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1 folha de louro
– Azeite
– Sal, pimenta, noz moscada
– Salsa ou coentros picados
– Azeitonas

Preparação:

Pique o alho e a cebola para uma frigideira antiaderente, cubra através de azeite e deixe que fique alourado juntamente com a folha de louro.
Tire as peles e as espinhas do peixe e junte à cebola, cozinhando ao longo de uns 5 minutos.
Acrescente a batata palha e misture bem até que tudo fique devidamente incorporado.
Numa tigela, mexa os ovos com sal, pimenta e noz moscada e deixe-os cair em fio em cima do preparado, misturando sempre com a ajuda de uma colher de pau.
Cozinhe até os ovos ficarem a seu gosto.
Polvilhe com salsa ou coentros picados e decore com azeitonas.

Por vezes, também acabamos por preparar acompanhamentos a mais, certo? Então, com o arroz… é o que mais acontece! Ainda bem que há boas soluções para isso, como estas receitas!


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Esta receita de cavacas das Caldas é do melhor que há nos doces portugueses! Quando chega a hora de preparar – e de provar – doces, não há que enganar: espera-nos uma receita de comer… e pedir por mais, muito mais! Mas sempre que se […]