Receita (muito) saudável de salada de atum!

Receita (muito) saudável de salada de atum!

Tenha um final de semana mais fresco e cheio de saúde! Prepare esta receita de salada de atum!

Para mim, o atum é o “Bill Gates” dos peixes. Sabe porquê? Porque é um dos peixes mais ricos do mundo! Afinal, a sua composição conta com uma grande diversidade de nutrientes, como é o caso das proteínas de alta qualidade! E não só. Acredite em mim: se me puser aqui a fazer uma lista de todos os nutrientes do atum… corria o risco de nunca mais ir para a cozinha e preparar esta rica receita de salada de atum! Mas, pronto, fique lá com mais uma ou duas vantagens: este peixe tem ómega 3, que nos protege o coração, e ferro, que nos dá imensa energia!

Receita de salada de atum
Ingredientes:

– 1 lata de atum de 350g
– 1 alface
– 1 abacate
– 1 cebola
– 3 ovos cozidos
– 2 cenouras cozidas
– 1 pepino
– 1 tomate
– Folhas de manjericão
– Rúcula a gosto
– Sal qb
– Azeite e vinagre

Preparação:

Ponha num prato a alface em bocados, o tomate às fatias, a rúcula, o abacate às fatias e a cebola e o pepino às rodelas.
Deite o atum, a cenoura cozida em pedaços e o ovo cozido também cortado.
Distribua folhas de manjericão, tempere com sal, azeite e vinagre.
Sirva.

Diga lá: é ou não é a receita perfeita para aproveitar as sobras de atum, depois de fazer esta torta? Já agora, aceite a sugestão do Pedro Jorge e leve latas de atum para os festivais de verão! Só há bons motivos para isso! E descubra ainda uma outra versão de salada de atum!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]