Salmão grelhado com salada de pêssego

Salmão grelhado com salada de pêssego

À procura de um prato saudável, simples e que não demora mesmo nada a fazer? Descubra esta receita de salmão grelhado com salada de pêssego!

Eu cá sou da opinião que qualquer prato de peixe é bom no verão. Nos santos populares, ai de mim se não pudesse provar umas ricas sardinhas. Em pleno mês de julho, o que seria do meu paladar se não saboreasse uma revigorante caldeirada de peixe? Mas, em agosto, é que a vontade de cozinhar peixe se multiplica… assim como os pratos com este alimento. E é então que lá vêm receitas, como peixe à Brás ou este salmão grelhado com salada de pêssego!

Receita de salmão grelhado com salada de pêssego
Ingredientes:

– 1 posta de salmão
– Azeite q.b.
– Flor de sal
– ¼ de limão
– 1 pêssego
– 1 molho pequeno de salsa
– Vinagre balsâmico 

Preparação: 

Numa frigideira, untada com um fio de azeite, grelhe o salmão. Assim que estiver pronto, retire do lume, salpique com flor de sal e regue com limão.
Lave o pêssego, descasque-o, retire-lhe o caroço e corte-o em pedacinhos para uma taça. Junte-lhe salsa picada e tempere com uma colher de sobremesa de vinagre balsâmico e outra de azeite. 

Ah, e não invente! A salada deve ser mesmo de pêssego: afinal, estamos a falar de um fruto com todas estas vantagens! É por essas e por outras que este acompanhamento é excelente também para umas codornizes!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]