Uma solução natural para melhorar de saúde: sementes de papaia!

Em agosto, vivemos um clima tropical, certo? Então, porque não dar uma pitada de tropicalidade na nossa comida? Para manter uma alimentação saudável, pode optar por frutos que sejam sinónimo de um clima quente, preparando uns bolos de coco, uma mousse de manga ou ainda um creme de papaia. Mas, se optar pela última receita, faça um favor à sua própria saúde: nunca deite fora as sementes da papaia! Elas têm umas propriedades… quase milagrosas!

Segundo algumas pesquisas, estas sementes são muito importantes para prevenir uma insuficiência nos rins e ainda têm um grande poder desintoxicante! Ah, e sem esquecer que ainda contam com qualidades antivirais, anti-bacterianas e anti-inflamatórias… É muito “anti”… mas só são coisas boas para mim… e para si! É que, desta maneira, as sementes ajudam a lutar contra a dor, a artrite, o inchaço, a vermelhidão…

Por exemplo, para desintoxicar o fígado, basta preparar uma mistura de sumo de papaia com umas sementes desse fruto esmagadas. Depois, não se esqueça de beber o sumo ao longo de um mês, o que também é ideal para a saúde dos rins.

Por outro lado, sempre pode comer 15-20 sementes, antes do pequeno-almoço, ao longo de 30 dias. Mas mastigando sempre bastante bem!

Eis outra receita muito eficaz: limpe duas folhas de papaia e fatie-as em bocados. A seguir, ponha no liquidificador e bata tudo com um pouco de água – pode ser uma quantidade mínima, é o suficiente para conseguir bater. Finalmente, passe pelo coador e apenas tem de ingerir duas colheres de sopa do sumo, todos os dias.

Mas atenção: estas dicas não devem ser seguidas por grávidas, porque as sementes da papaia, tal como as suas folhas, são contraindicadas.

(Visto 74 vezes)

Comentários