Esta receita de smoothie verde vale por uma refeição… e é uma excelente opção detox!

Ora aí está um desafio interessante: diga-me lá um único ingrediente de tom verde que não esteja associado a vantagens para a nossa saúde? Dou-lhe algum tempo… Sim… Continua a tentar encontrar um único alimento verde que não seja saudável, certo? Pois… Essa é uma tarefa complicada… Podemos mesmo dizer que, na culinária, o verde é mesmo sinal para avançar, para seguirmos em frente e prepararmos uma receita boa e que só traga vantagens para o nosso corpo e espírito. A pensar nisso, decidi fazer um smoothie verde, lindo de morrer e com excelentes nutrientes: afinal, entre outros alimentos, conta com espinafres (que devemos comer… mas com moderação), hortelã, manjericão

Receita de smoothie verde
Ingredientes:

– 1/2 talo de aipo
– 1 pepino
– Sumo de 1 limão
– 1 colher de sopa de gengibre
– 1 tigela de espinafres
– 4 folhas de manjericão
– 2 folhas de hortelã
– 50 ml de água fresca

Preparação:

Lave muito bem todos os verdes. Corte o pepino em pedaços.
Junte todos os ingredientes num copo alto de plástico. Com a ajuda de uma varinha mágica, misture, na velocidade máxima, todos os ingredientes até obter uma textura homogénea.
Sirva bem fresco.

Ora aí está uma excelente opção – e refrescante – para as manhãs de verão… Eis outras boas alternativas para iniciar um dia de calor: um pequena taça de morangos e este sumo de vitaminas!

(Visto 180 vezes)

Comentários