Sopa de agrião

Sopa de agrião

Só de ver esta foto, já fica com fome, não é? Então, siga cada passo desta receita de sopa de agrião!

Tem um sabor e um aroma únicos, que conferem um toque especial a qualquer prato. E conta com tantas coisas boas para o nosso bem-estar que mais parece um xarope do que um alimento: desde prevenir anemias a diminuir a pressão arterial, sem esquecer que consegue garantir a saúde dos olhos e da pele. Então, se ele é assim tão bom, porque não uso mais vezes agrião nas minhas receitas? Foi isto o que pensei há uns dias… e aí está: rapidamente, preparei uma sopa de agrião! No final, senti-me com saúde para dar e vender, saciado… e com vontade de fazer mais pratos com esta erva, como uma omelete!

Receita de sopa de agrião
Ingredientes:

– 1 cebola picada
– 1 dente de alho picado
– 1,2 l de água
– 2 batatas picadas ou às rodelas
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– 3 molhos de agrião (apenas a parte de cima)

Preparação:

Depois de cozinhar a cebola e o alho juntamente com 3 colheres de sopa de água, adicione as batatas, a pimenta, o sal e a água que faltar.
Ponha ao lume até amolecer as batatas. Adicione o agrião e deixe que ferva ao longo de 3 minutos.
Tire do lume e mexa, recorrendo a uma varinha mágica.

Prefere uma versão desta sopa sem batata, mas mantendo o seu rico sabor? Calma! Não vá já ao Google. Fique por aqui! E aproveite para conhecer uma curiosidade sobre agrião!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]