Tenha um verão mais saudável! Que tal preparar esta receita de sopa de alho-francês?

Há muitas curiosidades a rodear o alho-francês. Uma das principais é o seu nome tão interessante… Afinal, não é normal os alimentos terem nacionalidade! Mas a verdade é que se julga que este alho é francês, devido à sua vasta utilização na culinária de França, embora não haja certezas absolutas… Agora, outra curiosidade sobre o alho-francês é a sua composição nutricional… Chega a ser surpreendente! É que um único ingrediente reúne nutrientes, como vitamina C, potássio, cálcio e fósforo. Enfim, razões mais do que suficientes para fazer pratos, como uma quiche de alho-francês ou uma sopa de alho-francês que tanto resulta no inverno… como é uma delícia no verão! Espreite só esta versão!

Receita de sopa de alho-francês
Ingredientes:

– 1 alho-francês
– 4 batatas médias
– 1 cebola média
– Azeite extra virgem q.b.
– 1 pitada de sal
– 1 dente de alho
– Coentros q.b.
– 1/2 malagueta vermelha fresca

Preparação:

Descasque a cebola e as batatas e corte-as em cubos. Elimine a parte verde do alho francês e corte a restante em rodelas.
Deite um fio de azeite numa panela e leve a aquecer. Quando estiver quente, junte a batata, a cebola e o alho-francês. Deixe refogar um pouco e cubra os legumes com água. Tempere com sal, tape a panela e deixe a sopa cozinhar até todos os legumes estarem bem cozidos.
Triture a sopa com a varinha mágica até obter um puré uniforme. Junte os coentros, muito bem picados, e leve novamente ao lume até voltar a ferver.
Acrescente a malagueta cortada às rodelas bem finas.

Consigo é assim: faça calor, faça frio, gosta sempre de saborear um bom prato de sopa… e às colheradas! Então, de certeza que também vai gostar muito desta receita com um toque tropical: sopa de peixe com leite de coco!

(Visto 431 vezes)

Comentários