Receita deliciosa de tarte de natas

Receita deliciosa de tarte de natas

Que tal experimentar esta receita de tarte de natas?

Nos dias quentes, um final de refeição normalmente só me encanta se contar com uma sobremesa fria… gelada, até! E há tantos doces que vêm do frio… São tantos, mas tantos que seria cruel perguntarem-me qual é o meu favorito… Aquele que levaria para uma ilha deserta com temperaturas que não parassem de subir! Se, por um lado, não resisto a um semifrio de limão, como é que poderia recusar também um cheesecake de morango ou uma bavaroise de baunilha? Ou ainda esta receita de tarte de natas!

Receita de tarte de natas
Ingredientes:

– 400 g de bolachas Maria ou outra a gosto
– 1 lata de leite condensado
– 4 dl de natas
– 4 folhas de gelatina
– 1 colher (chá) de essência de baunilha

Preparação:

Triture as bolachas até que se assemelhem a um pão ralado. Reserve 5 colheres (sopa) desta bolacha triturada e, a seguir, espalhe o resto no fundo de uma tarteira de louça ou pirex.
Ponha as folhas de gelatina a demolhar em água fria ao longo de 5 minutos. A seguir, escorra-as, deite-as para uma tigela e derrete-as em banho-maria ou no microondas sem que elas fervam. Tire e deixe que arrefeçam.
Bata as natas em chantilly muito espesso. Depois adicione o leite condensado e a essência de baunilha. Mexa bem. Acrescente a gelatina derretida. Misture bem. Verta em cima da bolacha na tarteira, polvilhe com a bolacha que reservou e coloque no frigorífico até que tudo fique muito bem solidificado. Sirva fria e decorada a gosto – eu preferi colocar umas framboesas e polvilhar com um pouco de açúcar, por exemplo.

Essa é que é essa: há deliciosas tartes que podem passar bem longe do forno! Não é uma maravilha em pleno verão? Eis disso mais outro exemplo: uma fresca tarte de fruta!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]