10 fotos mostram exatamente o que aconteceu depois do naufrágio do Titanic!

10 fotos mostram exatamente o que aconteceu depois do naufrágio do Titanic!

Impressionantes! Estas imagens sobre o Titanic são impressionantes!

Uma tragédia que ficou para a História. Assim foi o naufrágio do Titanic, a 15 de abril de 1912, que foi tão marcante ao ponto de inspirar um célebre filme, protagonizado por Leonardo DiCaprio, e ser sempre lembrado, quando acontece alguma desgraça em alto mar. Por ser motivo de tanto interesse, recentemente, um conjunto de fotos causou uma grande curiosidade nas redes sociais: são fotografias que mostram exatamente o que se passou depois de o Titanic se ter afundado. Espreite lá!

10 fotos que mostram o que aconteceu depois do naufrágio do Titanic

1. Eis o iceberg que causou a tragédia!

2. O momento do resgate: depois do choque com o iceberg, houve passageiros que tiveram sorte de arranjar um assento num barco salva-vidas que foi navegando para o barco de resgate, o Carpathia. 

3. Um esboço do acidente: enquanto estava num barco salva-vidas, um dos passageiros desenhou este esboço, mas, entretanto, o barco acabou por virar. Felizmente, não se sabe como, conseguiram recuperar o desenho, que depois foi finalizado por um passageiro que estava a bordo do Carpathia.

4. A bordo do Carpathia, os sobreviventes tentavam aquecer-se e, ao mesmo tempo, queriam perceber tudo o que se tinha passado. 

5. Multidões à espera no porto pela chegada do Carpathia.

6. Estes são os mordomos que sobreviveram que aguardam por serem chamados para o interrogatório de um conselho de investigação.

7. De regresso ao Reino Unido, os familiares e amigos esperavam os sobreviventes numa plataforma ferroviária.

8. Esta é uma imagem comovente: trata-se de um dos sobreviventes da tripulação a beijar a sua mulher, ao reencontrá-la!

9. O Secretário Nacional Distrital dos Marinheiros da União remunera os bombeiros que auxiliaram os sobreviventes da tragédia.

10. Como, já na altura, a notícia sobre o Titanic deu a volta ao mundo, os sobreviventes davam autógrafos e tudo!


Related Posts

Mãe de dois filhos manda mensagem para a amiga antes de morrer no incêndio

Mãe de dois filhos manda mensagem para a amiga antes de morrer no incêndio

As mensagens trocadas por vítimas do incêndio O incêndio em Londres fez com que dezenas de pessoas ficassem feridas e sem casa. Para além disso, também houve um número elevado de vítimas mortais. Uma mãe de dois filhos está entre as vítimas dessa tragédia. Antes […]

Tire a foto perfeita com o smartphone

Tire a foto perfeita com o smartphone

Eu não vivo sem o meu smartphone e você? Gosto de tirar fotografias e registar todos os momentos da minha vida. O que acontece é que as fotos nem sempre saem como nós queremos, não é verdade? Uma paisagem linda, um momento entre amigos…queremos registar […]