Tortilha de batata e cebola

Tortilha de batata e cebola

Y Viva Espanã! Y Viva esta receita de tortilha de batata e cebola tão deliciosa!

Y Viva España! Um grande viva aos seus pratos com arroz que só nos fazem querer repetir vezes e vezes sem conta! Um grande viva às suas versões de receitas de bacalhau, que só nos fazem querer provar e provar nas mais diferentes alturas do ano! E o que dizer das tapas, um prato tão pequeno… mas tão delicioso? Um grande viva, pois claro! E prepare-se para seguir cada passo desta receita de tortilha de batata e cebola: no final, o seu paladar vai “gritar”vivas e mais vivas por todos os lados!

Receita de tortilha de batata e cebola
Ingredientes:

– 8 ovos
– 2 batatas grandes fatiadas às rodelas finas
– 2 cebolas grandes fatiadas em meias-luas
– 1 dente de alho esmagado
– Azeite q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta-preta q.b.

Preparação:

Coloque azeite numa frigideira para que frite as cebolas, o dente de alho e as batatas. Assim que o azeite ficar quente, frite as cebolas e o alho. Reserve.
Frite as batatas, escorra-as e tire o azeite da frigideira que estiver a mais, deixando só um bocado no fundo.
Num recipiente mexa os ovos, e adicione uma pitada de sal e pimenta-preta. Adicione as batatas e as cebolas e o dente de alho fritos e ponha a mistura na frigideira.
Aguarde que os ovos cozinhem totalmente para virar a tortilha e cozinhar em ambos os lados.

Pronto. Para si, está tudo muito bonito, está tudo muito bem. A receita é simples e o prato tem um ótimo aspeto… mas há um pequeno problema que costuma sofrer sempre que faz petiscos com cebola: a sua cozinha transforma-se num “vale de lágrimas”! Calma! Sabia que é possível cortar cebolas sem se pôr a chorar? É só seguir estas dicas tão simples!


Related Posts

Puré de batata-doce

Puré de batata-doce

Acha que a salada é o único acompanhamento saudável? Está na hora de conhecer esta receita de puré de batata-doce! Sim, é verdade que já preparei e partilhei por aqui um puré de batata normal… Mas desde que descobri esta receita de puré de batata-doce […]

Receita deliciosa de puré de batata caseiro

Receita deliciosa de puré de batata caseiro

Não me chame convencido, mas acho que esta é mesmo a melhor receita de puré de batata caseiro! Por vezes, os pratos mais simples são aqueles que dão mais prazer em preparar… e em saborear! Olhe o caso do puré de batata! Não, não quero […]