Abacate recheado com ovo

Abacate recheado com ovo

Este abacate recheado com ovo é bonito, saudável e super simples de fazer!

Felizmente que para todos aqueles que procuram por receitas saudáveis, para além do verão, existem inúmeras opções ricas em nutrientes… e em sabor, como é claro! Por exemplo, não há nada como começar uma refeição com o “pé direito”, ou seja, com um prato que reúna ingredientes saudáveis… e bons, muito bons! Há sempre aqueles que preferem uma sopa. Outros não resistem a receitas com queijo. Eu adoro todas essas entradas, é verdade. Mas a um abacate recheado é que não sou mesmo capaz de dizer que “não”. Então se for um abacate recheado com ovo… Ora espreite e siga a receita!

Receita de abacate recheado com ovo
Ingredientes:

– 1 abacate cortado ao meio
– 2 ovos
– 1 fio de azeite
– 1 pitada de flor de sal
– 3 pimentas moídas na hora q.b.
– Salsa picada q.b.

Preparação:

Disponha num pirex as metades de abacate sem caroço. Abra um ovo para o interior do abacate. Regue com um fio de azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 20 minutos.
Retire do lume coloque uma pitada de flor de sal e de 3 pimentas moídas na hora. Sirva com um pouco de salsa picada.

Atenção, atenção, muita atenção: ao preparar este abacate recheado, nunca deite fora o seu caroço! Afinal, trata-se de um ingrediente bastante útil! E, já agora, descubra esta dica para os seus abacates durarem mais!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]