Sabia que o alecrim faz muito bem à sua saúde?

Sabia que o alecrim faz muito bem à sua saúde?

O alecrim é um poderoso estimulante do corpo e da mente!

Não é de admirar que, entre tantas ervas aromáticas, o alecrim seja uma das que mais utilizo para temperar as minhas receitas, sejam de peixe ou de carne. É que, além de dar um outro (e melhor) sabor a qualquer receita, o alecrim tem excelentes vantagens para o nosso corpo e para a nossa mente!

6 vantagens do alecrim para a nossa saúde

1. Descontrai a mente

Experimente esfregar alecrim entre os dedos e inale o seu revigorante aroma. De certeza que irá sentir a sua mente mais tranquila.

2. Tem qualidades anti-inflamatórias

Daí que o alecrim seja tão utilizada para o tratamento de alguns problemas de saúde, como asma, eczema, artrite…

3. Combate o stress

Como o alecrim consegue acalmar as hormonas (incluindo o cortisol), esta erva luta contra o estado de stress e de tensão.

4. Dá-nos energia

Mas que excelente estimulante natural é o alecrim! E ainda ajuda a um bom funcionamento do sistema circulatório, melhora a digestão, estimula o bom crescimento dos fios de cabelo e ainda fortalece a imunidade.

5. Melhora a saúde do nosso cérebro

Sabia que o alecrim é capaz de estimular o fluxo de sangue no cérebro? A erva ainda é muito boa para o sistema nervoso central e melhora a memória!

6. Tem propriedades antioxidantes

Graças a esta vantagem, o alecrim consegue defender o nosso corpo da ação dos radicais livres.

Quer mais motivos para que a sua próxima receita de frango conte com o tempero fresco do alecrim? Ah, e já agora, aproveite para fazer um ambientador natural e que tenha esta erva aromática! É da maneira que a sua casa vai “respirar saúde” por todos os lados!


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]