Bacalhau com cebolada de pimentos

Bacalhau com cebolada de pimentos

Uma nova receita de bacalhau nunca é demais, certo? Fique com este petisco: bacalhau com cebolada de pimentos!

É verdade que o bacalhau é um ingrediente que vale por si só… Mas se se fizer acompanhar por outros ricos alimentos… nós todos só ficamos a ganhar, certo? Na época do Natal, por vezes, adoro preparar um belo prato de bacalhau com amêndoas… Nunca experimentou? Olhe que é cá uma delícia… O tomate é outro acompanhamento de cinco estrelas, tal como acontece com o marisco! Mas existe algum acompanhamento melhor do que o que apresento hoje? Faça esta receita de bacalhau com cebolada de pimentos!

Receita de bacalhau com cebolada de pimentos
Ingredientes:

– 1 lombo de bacalhau
– 1 cebola média
– ½ pimento vermelho
– 1 colher de sobremesa de pasta de alho
– 1 colher de café de pimenta
– 1 colher de café de sal
– 1 pitada de colorau
– Azeite q.b.
– Batatas fritas para acompanhar 

Preparação:

Cubra o fundo de um pirex pequeno com azeite. Disponha o lombo de bacalhau. E tempere com a pasta de alho, a pimenta e o sal. Por cima coloque a cebola e o pimento picados grosseiramente.  Polvilhe com uma pitada de colorau e regue com um fio de azeite.
Leve ao forno durante cerca de 30 minutos a 180 graus.
Sirva com batatas fritas. 

Se quiser tirar a pele dos pimentos, tenha cuidado para não se queimar! Espreite só estes conselhos tão preciosos! E que tal experimentar um dia uns pimentos recheados?


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Esta receita de cavacas das Caldas é do melhor que há nos doces portugueses! Quando chega a hora de preparar – e de provar – doces, não há que enganar: espera-nos uma receita de comer… e pedir por mais, muito mais! Mas sempre que se […]