É por isto que nunca deve deixar o seu bebé mexer no telemóvel!

É por isto que nunca deve deixar o seu bebé mexer no telemóvel!

Eis alguns conselhos muito importantes para os pais de bebés! Tome nota… e partilhe!

Ser mãe ou pai de um bebé é um desafio constante, diário. Sobretudo quando queremos assegurar a máxima segurança dos mais pequenos, que, por vezes, são uma autêntica inspiração para os mais graúdos. Por isso, eis uma dica de extrema importância para todos os pais… e não só: nunca deixe nenhum bebé ou criança mexer no telemóvel! Isso pode prejudicar a sua saúde!

Como deve saber, os telemóveis contam com redes 3G, 4G e Wifi para estabelecerem uma comunicação por campos eletromagnéticos. Ora, diversos estudos têm concluído que há potenciais efeitos perigosos e até mortais relacionados à utilização de telemóveis, principalmente pelos bebés e em crianças até com três anos. Existe, inclusive, o risco de desenvolvimento de cancro, de distúrbios neurológicos e de incapacidades físicas e mentais.

A gravidade dos efeitos dos telemóveis é maior nas crianças, por causa da espessura fina dos seus crânios e dos pequenos cérebros ainda se encontrarem em desenvolvimento.

À publicação MirrorOnline, o médico Philip Chadwick e presidente do comité de segurança europeia em campos eletromagnéticos afirmou que não existe qualquer lógica ou necessidade de deixar uma criança usar um telemóvel, a não ser que se trate de uma urgência.

De acordo com esse médico, os tecidos dos mais pequenos são diferentes dos adultos, contando com uma maior fragilidade. Sendo assim, contam com uma maior quantidade de água, isto é, os pequenos organismos das crianças conseguem absorver mais intensamente as radiações.

“Calcula-se que 6.9 mil milhões de adultos utilizem telemóveis e os efeitos secundários e perigosos desses aparelhos só agora estão a ser revelados. Por isso, o melhor que temos a fazer é poupar as nossas crianças a exposição o maior tempo possível”, avisou Philip Chadwick.


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]