Receita rápida de esparguete à bolonhesa

Receita rápida de esparguete à bolonhesa

O mundo acabou de ficar perfeito com esta receita rápida de esparguete à bolonhesa!

Não há tempo a perder! Para a maior parte de nós, que vive um dia a dia acelerado, qualquer hora, minuto ou segundo perdido… é uma tragédia! Daí que esteja sempre, sempre à procura de pratos deliciosos e que contem com uma preparação simples e rápida. E isso aplica-se tanto a doces, como a acompanhamentos, passando até por bebidas!

Receita rápida de esparguete à bolonhesa
Ingredientes:

– Molho à bolonhesa em frasco
– 400 gr de carne de vaca picada
– 1/2 chouriço picado
– 250 gr esparguete q.b.
– 1 lata de cogumelos laminados (facultativo)
– Sal q.b.
– Azeite q.b.
– 1 dente de alho
– Queijo ralado q.b. (facultativo)

Preparação:

Num tacho, ponha o dente de alho sem casca e picado, com um bocado de azeite.
Assim que estalar, adicione a carne e o chouriço. Se quiser, use também uns cogumelos.
Coloque outro tacho ao lume, com bastante água. Ponha um bocado de sal e um fio de azeite. Mal a água esteja a ferver, ponha o esparguete.
Quando a carne e o chouriço ficarem com outra cor, junte o molho à bolonhesa, deixando que fique a cozinhar mais um bocado, até o sabor estar muito apurado.
Assim que o esparguete ficar cozido, distribua-o pelos pratos e ponha o preparado da carne por cima. Caso goste, acrescente um pouco de queijo ralado.

Se for já a correr (claro!) preparar esta receita ultra rápida, veja só o que deve fazer para partir bem o esparguete! Sempre pode aplicar esta dica noutra receita, como neste esparguete negro com gambas!


Related Posts

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Já experimentou esta receita? É uma delícia! Fique com um esparguete nero com molho de tomate e mozarela! O que eu gosto de variar nas minhas receitas! Olhe só para o caso do esparguete! Eu gosto de fazer receitas tradicionais com esse ingrediente… mas, às […]

Receita de pão de arandos dá um outro sabor ao Natal 

Receita de pão de arandos dá um outro sabor ao Natal 

Pão de arandos reconforta o corpo e o espírito Sabe o que são arandos? Trata-se de uma fruta silvestre que deve incluir já na sua lista de alimentos preferidos para cozinhar… e saborear! Eu sou um grande fã, principalmente quando experimento uma tarte de pera […]