Esta receita de espuma de morangos tem mesmo tudo para ser espe-ta-cu-lar!

Se há algo que ainda tive mais a certeza neste verão é que as sobremesas frias se prolongam muito para além dos gelados – e a sua imensa oferta de sabores! Praticamente todas as semanas apresentei por aqui doces e mais doces frios, variados e, acima de tudo, deliciosos! É o caso desta tarte de lima, que tanto sucesso fez, ou deste cheesecake de morango. Aliás, esses são alguns dos meus frutos favoritos no verão e não é que acabaram por protagonizar outra receita de que gostei tanto: uma espuma de morangos… que nem lhe digo, nem lhe conto! Só mesmo fazendo… e provando!

Receita de espuma de morangos
Ingredientes:

– 4 folhas de gelatina vermelha
– 2 folhas de gelatina incolor
– 2 c. de sopa de licor de morango
– 500g de morangos
– Sumo de meio limão
– 150g de açúcar
– 200g de clara de ovo

Preparação:

Demolhe as folhas de gelatina (a incolor e a vermelha) em água fria ao longo de 10 minutos.
Fatie os morangos em bocados e coloque-os ao lume com o açúcar e o licor de morango. Deixe que cozinhe durante 7 minutos, aproximadamente. A seguir, reduza-os a puré.
Adicione-lhe as folhas de gelatina espremidas e misture bem para se dissolverem totalmente (caso seja preciso, ponha ao lume). Reserve, deixando que arrefeça um bocado.
Bata as claras em castelo firme e incorpore-as na mistura de morango, juntamente com o sumo de meio limão, envolvendo tudo bastante bem até ficar com um preparado uniforme.
Distribua por pequenas taças individuais e coloque no frigorífico ao longo de 2 horas. Decore com amêndoas laminadas e sirva fresco.

Já agora, quer saber se uns morangos estão ou não estão maduros? É só seguir estes truques, ao fazer esta espuma ou estes bombons, por exemplo!

(Visto 338 vezes)

Comentários