Não vive sem ir ao cinema? Então, pode comemorar à-vontade: a Festa do Cinema está quase, quase aí com bilhetes a 2.50€!

Leve de casa umas gomas saudáveis (sim, elas existem… e sem açúcar, nem nada!). Ou, então, inove e prepare umas pipocas de galinha. Bom, o importante é que traga um snack “daqueles” e adira a esta iniciativa tão especial para quem adora filmes! Falo da Festa do Cinema, que, pela primeira vez, acontece em outubro e, nos dias 22, 23 e 24, vai disponibilizar bilhetes para ver filmes só por 2.50€.

A finalidade é promover a sétima arte e atrair um maior número de espetadores, por todo o país. Afinal, esta campanha tão especial abrange cada um dos auditórios, cineclubes e salas de cinema nacionais. Sendo assim, cada um dos filmes em exibição encontra-se incluído, com exceção para as sessões em IMAX e 4DX. Além disso, mantêm-se os acréscimos normais ao preço nas exibições VIP e 3D.

Nesses dias, poderemos ver alguns blockbusters, como a comédia “Johnny English Volta a Atacar”, o suspense “Venom” e a história de ficção-científica “O Primeiro Homem na Lua”.

A Festa do Cinema é promovida pela APEC — Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, sendo ainda apoiada pelo ICA — Instituto do Cinema e do Audiovisual, pelo FEVIP — Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais e pelo GEDIPE — Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais.

E, depois de uma boa sessão de cinema, o que vem mesmo a calhar? Uma refeição entre amigos! Opções não faltam: uns rolinhos de batata para relaxar depois de um filme de terror, umas sandes de presunto para continuar a manter o espírito descontraído de uma comédia ou uma mousse de maracujá para, entre uma ou outra colherada, comentar as cenas mais emocionantes de um drama que nos faz “puxar pela lágrima”.

(Visto 296 vezes)

Comentários