Receita simples e saudável de gelado de banana

Receita simples e saudável de gelado de banana

O verão ainda não acabou! Ainda vai a tempo de provar esta receita de gelado de banana!

Verão que é verão tem de contar com receitas que reúnam as seguintes qualidades: serem saudáveis, simples e frescas… muito frescas! Parece perfeito demais? Olhe que não… O meu blog tem sido um paraíso com portas abertas para receber este tipo de receitas… Desde um gelado de melancia e lima a um outro, feito de iogurte… Ah, e como esquecer aquele cremoso de maracujá! Mas havia ainda uma receita que não tinha experimentado: um delicioso gelado de banana!

Este gelado só tem qualidades! Ora aponte: só precisa de um ingrediente, não é necessário ter por casa uma máquina de fazer gelados, não conta com alimentos que nos podem estragar a dieta (como o açúcar), é uma forma de aproveitar as bananas (e impedir que estas se estraguem)… Ufa! Acho que nunca me deu tanta vontade de preparar um gelado… E tenho a certeza que consigo está a acontecer a mesma coisa… Espreite esta receita fácil, tão fácil…

Receita de gelado de banana
Ingredientes:

– Bananas muito maduras e na quantidade que desejar

Preparação:

Tire a casca e fatie as bananas. Coloque-as num prato ou sobre um papel antiaderente. Ponha num congelador.
Para ficar com um gelado macio e cremoso, deixe entre meia hora e 60 minutos. Tire.
Para ficar com um gelado sólido e denso, deixe no congelador ao longo de 12 horas, no mínimo.
Depois de tirar as bananas do congelador, coloque-as num liquidificador e triture, até ficar com um suave creme.
Sirva, com decoração a gosto: pode ser com umas ervas aromáticas e frutos silvestres, por exemplo.

Mais do que uma imeeeeeensa fonte de prazer, este gelado só traz é saúde! Espreite só um dos nutrientes que compõe a banana, por exemplo! E, se fosse a si, provava este gelado numa noite quente, antes de ir para a cama… Ora veja lá porquê!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]