Gelado de sanduíche

Gelado de sanduíche

Esta receita de gelado de sanduíche combina mesmo com o final de verão…

Lembra-se quando lhe falei que havia umas sandes frescas, mesmo ideais para a época do verão? Pois… mas nada fazia imaginar que há mesmo uma sanduíche que é tão fresca, mas tão fresca… que até pode ser servida… congelada! Curioso? É verdade: quem diria que, depois de uma sandes totalmente vegetariana ou de grão de bico, ainda seríamos surpreendidos com… um gelado de sanduíche! Fique com esta receita im-per-dí-vel!

Receita de gelado de sanduíche
Ingredientes:

– 5 bananas maduras
– 3 ou 4 chávenas de morangos fatiados em cubos
– 1 dúzia de bolachas da sua preferência

Preparação:

Fatie as bananas. Ponha-as num tabuleiro forrado com a ajuda de papel vegetal. Coloque no congelador ao longo de 2 horas.
Mexa a banana congelada para obter um preparado cremoso.
Mexa esse preparado juntamente com os morangos. Coloque no congelador com um tabuleiro forrado através de papel vegetal.
Após o preparado ficar congelado, fatie-o aos quadrados. Recorra ao tamanho da bolacha como molde.
Monte o gelado de sanduíche! Ah, e para guardar no congelador, ponha os gelados num recipiente e divida-os, recorrendo a papel vegetal.

Para terminar o verão em beleza… só mesmo contando com outros pratos saborosos e que vêm diretamente do frio, como este bolo de coco ou um crepe com gelado!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]