Ora aqui está um gelado de frutas que é para comer sem culpa nenhuma!

Não é por estar em dieta que os gelados não podem fazer parte do seu verão. É claro que existem alguns que são uma autêntica tentação, mas, na verdade, há outros gelados que são tão, mas tão saudáveis… Isso acontece, principalmente quando os frutos são os grandes protagonistas. Mas mesmo esses, por vezes, contam com um pouco de açúcar… E se lhe disser que há gelados com imensa fruta, pouco açúcar… e um sabor inesquecível? Não acredita no que os seus olhos acabaram de ler? Então, abra-os bem para ver bem cada passo desta receita de gelado de frutas saudável!

Receita de gelado de frutas saudável
Ingredientes:

– 2 bananas
– 1 chávena de morangos
– 1 chávena de mirtilos
– 1 chávena de framboesas
– 1/2 copo de leite ou bebida vegetal
– 1/4 chávena de sumo de maçã concentrado

Preparação:

Congele cada um dos frutos e o sumo de maçã.
Assim que as frutas e o sumo ficarem congelados, tire do congelador e bata as frutas, recorrendo ao liquidificador. Adicione o leite ou a bebida vegetal para ajudar a bater.
Acrescente o sumo de maçã também congelado. Bata.
Ponha o gelado em taças para servir ou coloque-o novamente no congelador, caso queira prová-lo depois.
Ah, e se quiser, decore o gelado com ingredientes saborosos, como mel, pepitas, sementes…

Quer inovar nos sabores dos seus gelados? Que tal preparar um de pastel de nata? E, já agora, sempre pode combinar um crepe com gelado!

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