4 informações que todos deviam apagar das suas redes sociais!

4 informações que todos deviam apagar das suas redes sociais!

Pela sua segurança… e não só: apague já estas informações do seu Facebook!

Não há como negar: as redes sociais já fazem parte do nosso dia a dia. Mais: já fazem parte da nossa vida. Raros são aqueles que conseguem passar um único dia sem espreitar no Facebook uma história comovente, comemorar algum evento feliz… Enfim, até já se começa a dizer que estar “agarrado” às redes sociais é um autêntico vício como as drogas… E, como acontece com qualquer vício, é preciso ter cuidado não só por causa do risco de dependência, mas também por muitos outros efeitos negativos que pode trazer para a nossa vida. Sabia, por exemplo, que há informações que deveria apagar imediatamente das suas redes sociais?

4 informações que deve apagar imediatamente das suas redes sociais

1. A sua data de aniversário

Sim, eu sei que esta informação parece ser inofensiva, mas pense um pouco: uma boa parte das pessoas costuma recorrer à data de nascimento como password de contas bancárias, por exemplo.

2. Fotografias de crianças

É muito comum os pais exporem os seus filhos, sem conhecerem os reais perigos… Afinal, algumas dessas imagens acabam por atrair outros internautas com muitas más intenções…

3. Queixas sobre o seu trabalho

Não é de estranhar se lhe disser que muitos vêem as redes sociais como um diário… Só que este, além de ser virtual, tem as páginas abertas a toda a gente. Por isso, é melhor ter cuidado com alguns desabafos, sobretudo na área profissional: quem sabe se um dos seus patrões não vai lá espreitar uma queixa ou outra?

4. Fotografias de perfis comprometedoras

Este é um aviso para os mais jovens: bem sei que é muito giro usar fotos de festas como capa, inclusive com bebidas alcoólicas a acompanhar. Mas se fosse a vocês, não fazia isso: é que, antes de contratar alguém, muitas empresas costumam espreitar as redes sociais dos candidados… e não vão achar graça nenhuma a esse tipo de imagens, não é?


Related Posts

A primeira foto da bebé de João Paulo Rodrigues

A primeira foto da bebé de João Paulo Rodrigues

É verdade, a primeira foto da bebé de João Paulo Rodrigues foi publicada pelo próprio. Nasceu a segunda filha do apresentador e Juliana Marto. Quem deu a notícia foi o apresentador que publicou a foto da bebé nas suas redes sociais oficiais. A legendar a imagem da segunda filha […]

Famosos festejam o dia da Criança, veja tudo aqui.

Famosos festejam o dia da Criança, veja tudo aqui.

Ninguém fica indiferente ao Dia da Criança. É nas redes sociais que os nossos famosos partilham fotografias antigas, dos seus filhos e até despertam a criança que há em si… que no fundo há em cada um de nós!   Ricardo Sá partilhou o video […]