Lulas grelhadas com manteiga

Lulas grelhadas com manteiga

Lulas grelhadas com manteiga: para petiscar ao longo da tarde, com os amigos!

Siga o conselho aqui do Flávio: aproveite os últimos raios de sol de verão e dê trabalho à sua grelha! Calma, calma, não vale a pena ir já preparar mais uma receita de carne grelhada! Há tanto mais por fazer… Mesmo a lembrar a minha terra-natal, há umas lapas grelhadas com limão à moda dos Açores. Ou até um salmão acompanhado por esse mesmo fruto, que também dá o tempero ideal nesta receita de lulas grelhadas com manteiga… Acredite em mim: isto é tão bom!

Receita de lulas grelhadas com manteiga
Ingredientes:

– 800 g de lulas
– 3 dentes de alho
– 100 g de manteiga derretida
– Sumo de limão q.b.
– Coentros q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Depois de arranjar devidamente as lulas, tempere, recorrendo a sumo de limão a gosto, 1 dente de alho picado, sal e pimenta. Deixe que fique tudo a marinar ao longo de 20 minutos. Coloque as lulas a grelhar na chapa dos dois lados. Reserve numa área quente.
Numa tigela, junte e mexa a manteiga com 2 dentes de alho picados de forma fina, coentros picados, mais um bocado de sumo de limão, sal e pimenta. Tem de misturar tudo bastante bem.
Ponha as lulas grelhadas num prato e tempere com o molho. Sirva com um pedaço de limão, ervas aromáticas e acompanhamentos a gosto… Eu cá não resisto a umas batatas cozidas ou um puré de batata feito em casa.


Related Posts

Pimentos assados no forno

Pimentos assados no forno

Se nunca fez pimentos assados no forno… nem sabe o que está a perder! Para os viciados em culinária, verão é muito, mas muito mais do que sol, praia e mar! Esta estação do ano é a altura perfeita para sair da cozinha e preparar […]

Coxas de frango com limão e tomilho

Coxas de frango com limão e tomilho

Está mesmo na altura de experimentar esta receita de coxas de frango com limão e tomilho! Há escolhas decisivas na nossa vida. E uma das que mais me dá que pensar é com o que é que eu devo acompanhar um bom prato de frango! […]