Mousse de chocolate para diabéticos: fácil de fazer, deliciosa… e saudável, muito saudável!

Já uma vez tinha apresentado uma receita de bolo para diabéticos que fez tanto sucesso que me apeteceu repetir a dose, desta vez com uma mousse de chocolate para diabéticos! E eu bem sei porque estes pratos costumam fazer tanto sucesso: é que são tão saborosos e saudáveis que conseguem seduzir o paladar de muitas pessoas, para além de quem tem diabetes.

Veja só o caso desta mousse de chocolate para diabéticos, que já é uma das minhas receitas de doces preferidas: além de contar com uma preparação fácil, esta mousse não tem um único grama de açúcar, nem de gorduras saturadas, sem esquecer que conta apenas com 182 calorias por cada porção de 100 gramas.

Ah, e esta mousse também pode ser adorada por vegetarianos, porque não tem nem ovos, nem leite.

Receita de mousse de chocolate para diabéticos
Ingredientes:

– 1 abacate maduro
– 2 colheres (de sopa) de cacau em pó
– 2 colheres (de sopa) de mel
– 2 colheres (de chá) de canela em pó
– 1 colher (de sopa) de shoyu ou 1 colher (de chá) de sal marinho

Preparação:

Junte cada um dos ingredientes no liquidificador. Bata bem até obter um preparado uniforme.
Verta em taças. Ponha no frigorífico ao longo de 2 horas.

Já está com vontade de preparar esta mousse de chocolate tão especial? Então, agora é que vai já a correr para a cozinha e fazê-la: afinal, a mousse contém imensos antioxidantes, ou seja, protege a nossa saúde cardiovascular! Mas atenção: o melhor é comer apenas uma taça por semana!

Há mais versões saudáveis de mousse de chocolate… Espreite só esta mousse de chocolate vegan! Ou outra, com chocolate negro!

(Visto 1.280 vezes)

Comentários