3 passadiços fantásticos em Portugal que merecem a sua visita!

3 passadiços fantásticos em Portugal que merecem a sua visita!

Sim, há muito mais por descobrir para além dos Passadiços do Paiva!

Com a chegada do final do verão, as temperaturas vão descendo cada vez mais e aumenta a vontade de deixar a toalha de praia de lado, calçar uns confortáveis chinelos e ir passear pelos lindos passadiços que temos no nosso país. É uma excelente forma de praticar desporto… sem quase darmos por isso, enquanto apreciamos uma ou outra linda paisagem! Espreite só estes passadiços!

3 passadiços fantásticos que vale a pena conhecer no nosso país!

1. Passadiço do Sistelo

Localizado nos limites do Parque Nacional da Peneda Gerês, em Arcos de Valdevez (Viana do Castelo), este Passadiço é um espaço ideal para caminhar entre lagos, floresta densa e áreas que respiram História por todos os lados.

Fazendo parte da Ecovia do Vez, o Passadiço tem, aproximadamente, 40 quilómetros e a caminhada prolonga-se ao longo de quatro horas. Mas “monotonia” é algo que não faz parte deste passeio, com o qual podemos admirar as vistas das margens do rio Lima. E dar um ou outro mergulho, claro!

2. Passadiço de Fiães (Santa Maria da Feira)

Nem sei por onde começar para elogiar este passadiço… O que será mais deslumbrante? A sua vegetação? A pouca exigência do percurso – o que, sem dúvida, facilita a vida a muita gente? Ou as suas inúmeras sombras, que dão mesmo um jeitaço para descansar e ver melhor a fauna e a flora que rodeia o Passadiço?

Aliás, no meio do Passadiço, existe até uma torre de observação de aves e tudo! Não é lindo?

3. Osso da Baleia

Que nome tão curioso, não concorda? Dizem que uma baleia terá dado à costa, naquela área de Pombal! Mas ainda mais apelativo do que esta história é o seu passadiço, cuja estrutura defende as dunas e a vegetação! Irr-esis-tí-vel!


Related Posts

Caminhar ajuda mesmo a perder peso e põe-nos em forma!

Caminhar ajuda mesmo a perder peso e põe-nos em forma!

Depois de ler este artigo, vai ficar com uma vontade enorme de sair para a rua e começar a caminhar! Sabe sempre que o aconselho a fazer uma caminhada pelos mais bonitos sítios do nosso país? Não é só para aproveitar as belas paisagens de […]

Estes são os segredos para começar a gostar de fazer exercício!

Estes são os segredos para começar a gostar de fazer exercício!

Sim, é mesmo possível gostarmos de fazer exercício físico! É só pôr estes conselhos em prática! Já sabemos desde sempre que o exercício físico faz bem a tudo: às pernas, à barriga, à mente… Existe, inclusive, quem afirme que o desporto nos ajuda a aprender […]