Este paraíso na Terra já era adorado pelos Romanos, que o descreviam como “as ilhas dos Deuses”!

Agarre na toalha mais gira que estiver mais próxima de si. Não se esqueça do bronzeador, traga um bom livro e, claro, um snack saudávele delicioso! Tem mesmo de viajar para uma praia muito especial e que não é mesmo uma praia qualquer: trata-se da melhor praia do planeta… e está tão perto de nós, a 150 quilómetros do Porto (ou seja, a menos de duas horas de carro). Já conhece as Ilhas Ciel, na Galiza?

Com acessos gerais e pernoitas limitados e a acabar com o fim do verão, estas “ilhas dos Deuses”, tal como eram chamadas pelos Romanos, têm uma praia principal, que foi eleita pelo jornal britânico The Guardian como a “mais bonita do mundo”. E parece que não está sozinho: afinal, imensos críticos de viagens consideram que estas ilhas são mesmo as Maldivas da Europa! Ou não fossem elas uma das pérolas balneares do mundo!

Além disso, estas ilhas, que se encontram na zona da Galiza, a norte de Espanha, na boca da Ria de Vigo, são tão incrivelmente preservadas que até é preciso pedir autorização para entrar, pernoitar e abarcar – e a maior parte destas atividades só pode ser feita até ao fim do verão.

Só assim é que o arquipélago composto por três ilhas e nove praias – inclusive com areia branca e fina – continua a ser um autêntico paraíso.

As Cies contam com três ilhas: Monteagudo, Faro e San Marino. Enquanto as duas primeiras disponibilizam serviços de barco regulares ao longo da época alta, a última apenas tem um acesso por barco particular – a única forma de chegar ao arquipélago nas outras estações do ano. No entanto, deve pedir autorização para ancorar.

(Visto 141 vezes)

Comentários