O risco de ter um cancro diminui quando consome estes 5 alimentos!

O risco de ter um cancro diminui quando consome estes 5 alimentos!

Aponte os ingredientes poderosos que conseguem ajudar a diminuir um risco de cancro!

Eis algo de que toda a gente já sabe: a nossa saúde é o reflexo da nossa alimentação. Por exemplo, ter um regime alimentar equilibrado e com ingredientes cheios de saúde é uma das melhores formas de prevenir problemas de saúde, como o temido cancro, que não escolhe nem idades, nem estratos sociais. Sim, porque mesmo que haja algumas inovações relacionadas com esta doença, prevenir continua sempre a ser o melhor remédio!

5 alimentos que podem prevenir o aparecimento de cancro

1. Cenoura

Betacaroteno. Eis um nome que, à partida, é complicado de se dizer (ou de se escrever…), mas que é um antioxidante bastante importante! Além de atrasar o crescimento das células do cancro, o betacaroteno defende o corpo de toxinas.

Se fosse a si, prepara já uma receita típica de cenoura à Algarvia

2. Gengibre

Este ingrediente é um anti-inflamatório com muito poder, conseguindo atrasar o crescimento do cancro!

A lembrar que o gengibre conta com muitas outras vantagens: desde atenuar uma enxaqueca a aliviar dores nos músculos, náuseas…

3. Romã

Este alimento é especialmente precioso para prevenir cancro na próstata. Afinal, a romã tanto é anti-inflamatória, como antioxidante.

4. Algas comestíveis

Eis um aliado frequente dos fãs de gastronomia japonesa! Aliás, esses já devem estar habituados a ler em inúmeras receitas algumas palavras, como “wakame”, “kombu” e “nori”.

Parece… japonês, não é? Pois, mas em vez de ficar com os olhos em bico, devia mesmo era experimentar! É que cada uma destas algas marinhas possui imensas vitaminas e minerais, como iodo. Ou seja, são capazes de afastar o cancro do nosso corpo!

5. Açafrão-da-terra

Fique de olho neste tempero! É que ele tem muitos antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias! Afinal, é capaz de matar várias células de cancro!


Related Posts

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Cenoura e laranja são uma combinação perfeita para uns sonhos irresistíveis! Mesmo antes do dia 25, o meu cérebro já tem o hábito de pensar naquela receita de rabanadas ou de coscorões que sei que vou fazer… Então, se for como eu, guarde esta receita […]

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Rolo de carne com cenoura: uma delícia de Natal… que também vai querer provar nos outros meses! Mais do que servirem de acompanhamento, os legumes e as verduras podem rechear os rolos de carne e render pratos com um sabor… inigualável! Já uma vez provei […]