Salada de frutas light para perder peso

Salada de frutas light para perder peso

Eis uma receita para fazer rapidamente e que é amiga da dieta: salada de frutas light para perder peso!

Comer para emagrecer. Ora aí está um lema que quero seguir no meu dia a dia! E não faltam boas opções para isso. Por exemplo, sabia que pode consumir pão branco e, mesmo assim, manter uma dieta saudável? E, para acompanhar, não há nada melhor do que um chá gelado, pelo menos quando estão temperaturas agradáveis… Como alternativa, sempre pode beber uma água de abacaxi… quem sabe a acompanhar um prato em que a fruta também é protagonista, como esta salada de frutas light, perfeita para perder peso, ao contar com ingredientes ricos em fibras e pobres em calorias!

Receita de salada de frutas light para perder peso
Ingredientes:

– 1 maçã
– 2 kiwis
– 1 pêssego
– 3 fatias generosas de melão
– 10 morangos
– 1/4 de melancia
– 4 tangerinas
– 4 laranjas

Preparação:

Fatie cada uma das frutas em bocados pequenos. Ponha num recipiente.
Aproveite umas tangerinas e laranjas para espremer, extraindo o seu sumo. A seguir, junte às frutas fatiadas… e já está pronto a servir!

A “operação emagrecimento” pode (e deve!) continuar, muito para além das sobremesas! Para entrada, sugiro-lhe esta sopa de frango e hortelã. E, para os lanches, sempre pode preparar uns coloridos, deliciosos… e saudáveis batidos!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]