Ainda não fez a sobremesa para o almoço? Calma: só precisa de cinco minutos para preparar esta tarte de lima sem açúcar!

Bom, não vale a pena negar: os doces nunca, mas nunca, vão sair da minha vida! Mesmo que entre em dieta para perder aqueles quilos a mais! E, sim, acredite que isto não é contraditório: afinal, existem doces que nós podemos saborear à-vontade, sem nenhum grama de culpa! Eu próprio já o demonstrei num ou noutro post deste blog. Por exemplo, sabia que há muffins de banana com pepitas de chocolate, que “respiram” saúde em todos os ingredientes? E o que dizer de um pudim de chocolate, abacate e leite de coco? Que maravilha saudável! E para completar, eis uma receita de tarte de lima sem açúcar e que ainda tem o bónus de não ter de ir ao forno! Começo a acreditar que o paraíso existe…

Receita de tarte de lima sem açúcar e que não precisa de ir ao forno
Ingredientes (para a base):

– 90 gramas de tâmaras sem caroço
– 75 gramas de caju
– 1 colher de sopa de óleo de coco derretido
– 1 pitada de sal

Ingredientes (para o recheio):

– 2 abacates maduros, descaroçados e descascados
– 300 gramas de banana congelada
– 2 colheres de sopa de mel
– 120 mililitros de sumo de lima
– 1 colher de sopa de extrato de baunilha
– 1 colher de sopa de raspa de lima

Preparação:

Depois de tirar as bananas do congelador, deixe que descongelem de forma parcial. Ponha no processador as tâmaras, o caju, o óleo de coco e a pitada de sal. Após triturar, ponha o preparado em formas e faça uma boa pressão, através dos dedos.
Reduza a puré todos os ingredientes do recheio e verta em cima da base. Caso seja preciso, para a tarte ficar mais doce, acrescente mais banana ou mel.
No final, decore com umas fatias e raspas de lima.

(Visto 1.543 vezes)

Comentários