Sabia que viajar sozinho é a nova moda?

Sabia que viajar sozinho é a nova moda?

Viajar sozinho é uma tendência crescente… e as agências até já disponibilizam pacotes convidativos e tudo!

Lembra-se quando lhe contei aquela história da viajante portuguesa que conhece quase o mundo todo, sozinha e de boleia? Pois, parece que a tendência de viajar sem companhia veio mesmo para ficar! Afinal, as novas gerações só querem é descobrir novos sítios, explorar locais distantes, sem dependerem de ninguém: nem de um familiar, nem de um amigo, nem de um namorado. Viajar sozinho está cada vez mais na moda, sem dúvida!

E se reparar bem, há cada vez mais viajantes que conhecem o mundo isoladamente. Se reparar bem, há cada vez mais bloggers e comunidades online que partilham as suas experiências de viajar sozinho e que fascinam que os lê. Sem esquecer que, para muitos especialistas, esta experiência serve como uma boa auto-descoberta e que até deve ser realizada, no mínimo, uma vez na vida.

O próprio ramo das viagens tem reconhecido a esta nova tendência crescente e, por isso, há o lançamento de campanhas especialmente dirigidas a quem prefere viajar sem companhia, com pacotes com preços mais convidativos. Sim, porque, independentemente do destino, os viajantes a solo tinham sempre um importante entrave: os custos.

Por exemplo, marcar um quarto de hotel, em qualquer zona do mundo, é mais dispendiosa para os viajantes solitários. Geralmente, paga-se mais a solo do que cada pessoa num pacote ou quarto duplo. Já alguma vez tinha pensado ou sentido isso?

Daí que tenha sido lançada a campanha #SoloSeptember, por uma agência de renome internacional, para diminuir os custos para os viajantes a solo. Esta iniciativa surgiu após uma pesquisa feita com 1200 pessoas no Reino Unido, com a qual se concluiu que uma boa parte dos viajantes se sente penalizado, sempre que descobre o mundo completamente sozinho.

Se não tiver oportunidade (ou, quiçá, vontade…) de pegar nas malas e conhecer o mundo a solo… sempre pode preparar umas receitas de outras partes do planeta, que lhe permitem viajar… sem sair da cozinha! O que me diz de uns petiscos, como uns croquetes dominicanos?


Related Posts

Halloween: 3 destinos imperdíveis no Dia das Bruxas!

Halloween: 3 destinos imperdíveis no Dia das Bruxas!

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através deste texto, para três destinos que têm tudo a ver com o Halloween! Este é um artigo que parece saído diretamente de um conto de terror, perfeito para assinalar o Dia das Bruxas. […]

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]