Sabe o que faço para ter sempre a carne tenra? Uso um abacaxi!

Sabe o que faço para ter sempre a carne tenra? Uso um abacaxi!

De certeza que não conhecia este truque tão bom… E só precisa de um único abacaxi!

Não é de agora que eu sei que o abacaxi é um ingrediente válido para muitas mais coisas, além das receitas. Sabia, por exemplo, que a casca deste fruto é boa para desintoxicar o corpo e eliminar imensa gordura? E a água de abacaxi? Até parece uma poção mágica: afinal, é capaz de lutar contra a dor nas articulações e ainda ajuda a desinflamar! Sem falar da mistura saudável do abacaxi com a canela! Mas sabia que o fruto é essencial para algumas dicas de cozinha? Olhe que o abacaxi até consegue tornar a carne sempre tenra, tenrinha…

E só é preciso contar com um abacaxi! Só precisa deste fruto para ficar com a carne com que sempre sonhou: macia e suculenta… E isto tudo sem que o seu sabor fique alterado!

Então, vamos ver os passos tão simples! Em primeiro lugar, fatie o abacaxi em cubos. Depois, coloque-nos no liquidificador e processe tudo muito bem. A seguir, só tem de pôr a polpa do abacaxi em toda a parte da carne e reservar no frigorífico ao longo de duas horas.

Após esperar esse tempo, se quiser aproveite para ver um filme, tire do frigorífico e limpe toda a carne muito bem! E assim fica com a carne tenra e só tem de se preocupar em temperar e em cozinhar!

É ou não é a dica ideal para preparar uma receita de cinco estrelas, como uma carne de porco com molho agridoce.


Related Posts

Receita de strogonoff de porco

Receita de strogonoff de porco

Esta receita de strogonoff de porco vai passar a ser uma das suas preferidas para os jantares de Natal! Cada um é que sabe dos seus jantares de Natal. Há aqueles que preferem as refeições em que as portas estão abertas à tradição. A mesa […]

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Rolo de carne com cenoura: uma delícia de Natal… que também vai querer provar nos outros meses! Mais do que servirem de acompanhamento, os legumes e as verduras podem rechear os rolos de carne e render pratos com um sabor… inigualável! Já uma vez provei […]