Cientistas confirmam: o álcool ajuda-nos a falar estrangeiro!

Cientistas confirmam: o álcool ajuda-nos a falar estrangeiro!

Nunca mais fique envergonhado por não saber falar bem inglês: parece que uma simples cerveja resolve tudo!

Adora preparar receitas estrangeiras, mas sente um pouco de constrangimento quando tem de pronunciar Linguini ao Pesto, Fish and Chips ou Macarons de Chocolate? Os seus amigos estão sempre a brincar consigo, porque não é propriamente a pessoa mais fluente noutros idiomas? Os seus problemas acabaram! Beba dois copos de gin que isso passa!

Calma, calma! Tudo isto tem uma base científica! É que uma investigação divulgada no Journal of Psychopharmacology chegou a uma conclusão inacreditável. Então, é o seguinte: um grupo de cientistas britânicos e holandeses avaliou 50 alemães que estudam na Universidade de Maastricht, na Holanda, mas que são incapazes de dizer as palavras mais simples na língua desse país.

Cada um dos alemães submeteu-se a uma entrevista pessoal apenas de dois minutos em holandês. Só que metade do grupo bebeu um copo com água antes da conversa, enquanto a outra parte foi mesmo saborear uma fresca cerveja. A quantidade de álcool ingerida variou consoante o peso de cada pessoa, mas, só para ter uma ideia, uma pessoa com 70 quilos bebeu pouco menos de meio litro de cerveja.

Os resultados foram claros: aqueles que tinham bebido a cerveja conseguiram falar mais fluentemente – e até com boa pronúncia e tudo! – em comparação com o grupo da água.

Mas porque será que acontece este facto tão curioso? Os cientistas acreditam que tudo se deve ao já conhecido poder desinibidor do álcool. No entanto, os investigadores querem fazer ainda mais estudos para confirmar ainda melhor esta relação tão curiosa entre bebidas com álcool e sermos uns fantásticos poliglotas!

É díficil de acreditar em alguns destes estudos… mas que lá têm conclusões curiosas… isso ninguém pode negar!


Related Posts

Comer bolo de chocolate ajuda a emagrecer!

Comer bolo de chocolate ajuda a emagrecer!

Gulosos que adoram bolo de chocolate… aqui está uma excelente notícia! Está na guerra da perda de peso… mas é um tremendo guloso? Não consegue resistir a um único doce? Então, aviso-lhe já que vai começar o mês da melhor maneira: de acordo com um […]

Novo estudo não deixa dúvidas: ou comemos menos carne… ou o planeta acaba!

Novo estudo não deixa dúvidas: ou comemos menos carne… ou o planeta acaba!

Estudo sobre consumo de carne confirma relatório da ONU… e as conclusões são alarmantes! Quando for preparar o seu almoço, e lhe apetecer um bom prato de carne, prefira fazer um creme de legumes. Se os seus amigos aparecerem lá por casa e o jantar […]